terça-feira, 19 de junho de 2012

Nova proposta da China por D'Alessandro


D'Ale confirma nova proposta da China, mas garante que fica no Inter


Meia já havia sido pretendido pelo futebol asiático no início de 2012



O futebol chinês voltou a procurar D’Alessandro. Mais uma vez, o Shangai Shenhua tentou tirar o camisa 10 do Beira-Rio. E, assim como ocorreu no início do ano, teve seus planos frustrados. El Cabézon preferiu seguir em Porto Alegre.


 Após a reapresentação colorada na manhã desta terça-feira, o gringo concedeu entrevista coletiva. E, mesmo que visivelmente desconfortável, admitiu que os chineses voltaram a assediá-lo:


– Teve proposta, sim. Não vou mentir para vocês. O clube chinês fez uma nova oferta, mas eu decidi ficar.


 D'Ale não escondeu que o interesse do Shangai Shenhua em contar com o seu futebol o envaideceu. Entretanto, a vontade da família em seguir na capital gaúcha foi preponderante na hora de tomar a decisão. Para o armador, os desejos da mulher Érika, e dos filhos Santino e Martina aparecem antes de qualquer contrato vantajoso:


– Já tenho 12 anos de carreira e as coisas mudaram. Minha prioridade não é mais o futebol, e sim a família.



El Cabézon não disse se a proposta ocorreu antes ou depois do dia 5 de junho. Na ocasião, uma informação vinda da Argentina relatava que o Shangai Shenhua teria oferecido US$ 7 milhões pelo camisa 10.

Com contrato até 2015 com o Inter, D'Alessandro evitou dizer que se aposentará no clube gaúcho. Mais uma vez, o carinho pelo River Plate, clube no qual foi revelado, apareceu. Segundo D'Ale, o time argentino seria o principal entrave para fazer uma história ainda mais longa no Beira-Rio:

– Será complicado eu sair do inter. Fiz uma vida aqui. Eu nao posso prometer que não sairei nunca, estaria mentindo. Até pode ser o River. Sempre que falo do River preciso lembrar que foi onde comecei, que me deu tudo. Mas vou continuar aqui até que alguém me tire.


 Em janeiro, o jogador também recebeu uma proposta do time chinês. Na época, o Shangai ofereceu US$ 10 milhões por dois anos de ano contrato com o gringo. Todavia, após quase 15 dias de tratativas, a direção colorada oficializou que manteria o meia.

Atual capitão colorado, D'Alessandro está no Beira-Rio desde 2008. Já conquistou a Copa Sul-Americana (2008), o Gauchão (em 2009, 2011 e 2012), a Libertadores (2010) e a Recopa (2011). O camisa 10 entrou em campo em 176 oportunidades, tendo marcado 39 gols.
  
(Via Globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário