terça-feira, 12 de junho de 2012

Dorival Júnior: Um homem de incertezas

Uma incerteza entre os colorados, uma dúvida na beira do campo, uma incógnita para os jornalistas e mais um guerreiro teimoso sentado na casamata. 

Faltam exatos 2 meses para o treinador completar 1 ano de Internacional, e ainda não tem um padrão de jogo, ainda não conquistou a confiança do torcedor colorado. Teimosia é uma característica forte de Dorival, que por muitas vezes deixou de escalar Mario Ariel Bolatti de titular, pra poder escalar o fraco Elton na "volância," e chegou até deixar o gringo como terceira opção no banco de reservas. 

O fraco desempenho de Dagoberto nos últimos jogos, também tem um dedo de Dorival, que insiste com sua teimosia em escalar o jogador como meio campista, deixando o camisa 20 de costas para o goleiro e isolando Leandro Damião no ataque. 

Osmar Loss, que assumiu o time profissional do Inter na Copa Audi, disputada na Alemanha, abriu o olho de muitos técnicos e de muitos amantes do futebol para a base de garotos do Internacional, que por sinal já estava esquecida há um tempo. Osmar não teve personalidade e não serviu para técnico, mas teve o lado positivo que foram os garotos da base surgindo como esperança. Garotos da base que agora estão sendo escondidos novamente por Dorival Júnior, grandes promessas como Cláudio Winck, Diogo, Zé Mário, Fred, Romário, Mike e Maurides. Zé Mário que ganhou chance no Brasileirão do ano passado e foi muito bem na lateral-esquerda, também joga como volante. Cláudio Winck que é a grande promessa do Inter e convocado pela seleção sub-20 não é nem ao menos aproveitado na reserva de Nei. Romário que teve algumas chances no Gauchão, fez partidas desastrosas e não convenceu, mas é um grande zagueiro e merece ter mais chances.


Enfim, existem muitos erros na trajetória de Dorival, mas ainda há motivos para acreditar no trabalho do técnico e esperamos que abra o olho. Qualquer erro, por menor que seja, são fatais para quem quer ser Tetracampeão Brasileiro.
Torcemos para que dê certo, torcemos para que Dorival se ache e que faça um trabalho cada vez melhor. Não queremos a sua saída.........ainda.

#ForzaDorival
#BrasileiroTetraVermelho


Por: Abrão Reis Júnior

2 comentários:

  1. A verdade foi muito bem exemplificada. Um treinador sempre com um ponto de interrogação em sua testa. Tipo de treinador de time pequeno. Ora, onde está a diretoria que não vê um treinador com 1 ano de casa e ainda não conseguiu um padrão de jogo? Sinceramente. não entendo! E material humano tem! É mais um ano "beliscando" o título.

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo comentarios desconcertantes, fanaticos e sem coerencia alguma. Geralmente me irrito, porém me dou conta que não é jornalista e sim torcedor quem faz este blog. Conheço Dorival desde a epóca em que era dirigente do Figueirense, passando pelo Avai entre outros e posso afirmar: temos um dos melhores tecnicos do Brasil. Porque? Vejamos:
    - Como lider de qualquer empresa, temos PADRÕES a serem cumpridos. Há uma HIERARQUIA que nós torcedores não vemos porque somos fanaticos, fantasiosos e exatamente por isso não somos tecnicos de futebol. Se está havendo problemas de hierarquia em excesso com nosso treinador, é porque isso é intrinseco dele, não abre mão (vide caso neymar). O garoto da base joga muito nos treinos, entre o sub-20 e querem que saia titular logo em seguida, passando por PROFISSIONAIS que lutaram muito e conquistaram muito o lugar aonde estão. Isso nào existe!! Entra um guri, mesmo que DESTRUA um jogo e a outra mão de obra, como fica? Voce trabalha bem, ajuda sua empresa a muitos anos, uma empresa vitoriosa e vem um guri que fez um projeto excepcional e por isso vai ganhar o mesmo cargo que voce que está ralando a 4 anos? Não é assim que funciona. O Dorival sabe quando escalar e na medida que deve escalar (vide caso MENINOS DA VILA, que despontaram com o nosso treinador, sendo que o mesmo SEMPRE em todos os clubes exigiu um trabalho paralelo de categoria de base)

    -Quanto ao bolatti:
    Meio campo pra trás: indio, moledo, kleber : LENTOS

    Ataque: Oscar, Damião, Dagoberto : Rapidissimos

    Agora imaginem nosso meio com Dale, Datolo e Bolatti? Dale e Datolo são genios, mas precisam de alguem que roube a bola e conecte o jogo RAPIDAMENTE para nosso ataque RAPIDO. Por isso ( apesar de preferir o Bolatti se comparado individualmente com Elton) que o Bolatti não é escalado:
    É LENTO DEMAIS. Por isso respeito a opinião do treinador, pois valorizo quem prefere um time rapido a um time com uma marcação um pouco melhor.

    - Agora o proprio autor comentou: Romario fez partidas desastrosas NO GAUCHAO mas merece mais chances??
    Eu só nÀo julgo, porque tambem sou assim: QUEM NÃO ACHOU ATÉ A ULTIMA PARTIDA QUE O CAVEGOL IA DESPONTAR A QUALQUER MOMENTO?
    Mas a vida não é assim, temos a fantasia de que esses guris serão novos idolos, novos gamarras, nilmas, mas precisamos de açoes nas partidas validas e de numeros nas chances aproveitadas!
    Zé Mario em todas as partidas que eu vi, jogou absolutamente uma partida neutra, as vezes sendo regular as vezes pecando um pouco. Isso é jogar demais?

    Mesmo que um blog, um jornal ou uma pichação em um muro qualquer, quando expomos assuntos para mais pessoas, coerencia e neutralidade sempre são bem vindos.

    ResponderExcluir