quarta-feira, 13 de junho de 2012

Fator 9: Damião está de volta


Com volta de Damião, ataque do Inter tenta retomar protagonismo


Sem o centroavante, na Seleção, Inter dividiu seus gols, com apenas um deles sendo marcado por atacantes no Brasileirão



Foi por pouco tempo, mas a ausência de Leandro Damião parece ter sido sentida no Inter. Fora de três jogos do Brasileirão devido à convocação a Seleção Brasileira, o centroavante volta para retomar o protagonismo do ataque colorado. Sem o camisa 9, a equipe de Dorival Júnior se apegou à solidariedade para seguir marcando gols.

Nessas três partidas sem Damião, o Inter marcou quatro gols. Destes, apenas um foi marcado por um atacante, Gilberto, o substituto oficial do artilheiro. Os demais saíram dos pés de Fabrício, Dátolo e D'Alessandro. Diante do Fluminense, no último domingo, o time passou em branco, empatando em 0 a 0.

Na primeira rodada, com Damião, coincidência ou não, todos os gols foram de atacantes. Além do centroavante, autor de belo gol, Dagoberto também foi às redes, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Beira-Rio.



Os números ajudam a entender e a encarar com naturalidade essa divisão de gols sem Damião. Ele está muito à frente dos demais goleadores do Inter neste ano. É o artilheiro do clube na temporada. Tem 18 gols em 26 jogos, uma média de 0,7 gols por partida, o que também equivale a quase 30% dos gols colorados. Depois, em segundo, vem Dátolo, com a metade, nove gols. Dagoberto, Gilberto e Oscar marcaram cinco vezes cada.
Apesar de a estatística não ser tão animadora para o setor ofensivo nos últimos três jogos, ela vem dando resultado. Afinal, o Inter está invicto e na quarta colocação do Brasileirão, numa das largadas mais promissoras do clube desde 2003, início da era dos pontos corridos. A próxima partida é diante do Botafogo, no sábado, às 18h30, no Beira-Rio. E com Damião.



(Via globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário