sábado, 16 de junho de 2012

Jovem zagueiro em alta no Inter


Substituto de Moledo, Dalton evolui e ganha confiança de Dorival
Contra o Botafogo, zagueiro terá chance de ganhar espaço no grupo colorado


Substituto de Rodrigo Moledo contra o Botafogo neste sábado, Dalton tem uma história intrincada no Inter. Contratado em 2010, chegou com pompas de revelação do Fluminense, mas não conseguiu decolar graças a sequência de lesões. Agora, terá novamente a chance de ganhar espaço no grupo colorado.
O zagueiro de 22 anos ganhou a confiança do técnico Dorival Júnior com a evolução nos treinamentos. Angariou vaga na fila à frente de Jackson e Romário. Terá a oportunidade de realizar a quinta partida pela equipe gaúcha.


- O crescimento dele em treinamentos foi muito bom, por isso a opção pela escalação. O Dalton deu uma resposta positiva nesses últimos treinos. Talvez falte um detalhe ou outro, mas com certeza virá para buscar uma superação – elogiou Dorival.


Dalton estava sem atuar desde janeiro, quando sofreu um estiramento parcial no ligamento do joelho direito. A lesão foi em decorrência de uma entrada forte do atacante Lê, do Veranópolis, em partida válida pelo Gauchão.
A passagem do atleta é marcada por lesões no clube gaúcho. No segundo semestre de 2010, precisou ser submetido a uma cirurgia de hérnia e só retornou no início do ano seguinte, quando foi emprestado para o Atlético-PR.
Na Copa Audi, recebeu uma oportunidade diante do Milan e teve boa atuação. Quando parecia que conquistaria seu espaço, no Gauchão desta temporada, sentiu o tornozelo.
A zaga é uma das posições mais carentes no grupo colorado. A direção busca desde o início do ano por um jogador experiente, com cacife para chegar e brigar pela titularidade. Mas dependendo do desempenho de Dalton, essa procura poderá ser freada. 
Os jogadores relacionados contra o Botafogo
Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Dalton, Índio e Jackson;
Laterais: Nei e Fabrício
Volantes: Sandro Silva, Guiñazu, Bolatti e Elton;
Meias: D'Alessandro, Oscar, Jajá e Marcos Aurélio;
Atacantes: Leandro Damião, Dagoberto, Gilberto e Mike.


(Via Globoesporte.com)

2 comentários:

  1. Até que enfim um zaqueiro!! pq pra fala a verdade só falta zaquero no nosso timão!!

    ResponderExcluir
  2. acredito que o dorival esteja enfrentando o mesmo problema do tem que treinava o santos, assim logo vai cair.

    ResponderExcluir