sábado, 14 de julho de 2012

Quem é Mike? Atacante do Inter que ganhará chance diante do Santos

Aos 19 anos, garoto foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí, e chegou ao clube gaúcho em janeiro

A estreia não poderia ter sido melhor: em um quadrangular entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, disputado na Argentina, o atacante do Inter ajudou a seleção brasileira sub-20 a conquistar o título do torneio, no início de julho. Esguio e ágil, Mike impressiona público e crítica pela semelhança com Nilmar. Funda nas arrancadas rumo ao gol uma de suas principais características.

No profissional do Inter, ganhou oportunidade no empate sem gols contra o Fluminense, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrou, justamente em duas partidas em direção ao gol, o que pode render. Com a convocação de Oscar para a Seleção, Mike ganhará nova chance neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, diante do Santos.

— Sempre tive o objetivo de chegar à seleção. Fiquei surpreso com a convocação, mas era algo que sempre queria — conta o paulista de Suzano, de 1m76cm, que estreou pelo Inter no Gre-Nal de 5 de fevereiro deste ano, no Olímpico (empate em 2 a 2).

Tímido, Mike se mostra introvertido em algumas perguntas. Mas responde todas de maneira bastante objetiva, em frente ao vestiário profissional do Beira-Rio. Se diz adaptado ao estilo de jogo gaúcho, que, segundo ele, é mais "pegado" que o paulista.

— A adaptação foi rápida. Sem problemas. Mas o futebol, aqui, é mais pegado. O pessoal chega mais junto até nos treinos — diz.

Elton, Muriel, Índio e Bolívar são alguns dos jogadores do grupo principal do Inter com quem Mike mais tem trocado ideias e recebido dicas nesses pouco mais de seis meses de Rio Grande do Sul — ele chegou em janeiro, contratado junto ao Paulista, de Jundiaí, clube que o revelou. Não esconde que Oscar é o maior dos exemplos.

— Ele cresceu muito depois de ter sido chamado para a Seleção. Espero que aconteça comigo também. O pessoal diz para eu entrar tranquilo e fazer o meu jogo. Isso ajuda bastante, pois aumenta a minha confiança — completa o garoto.

(Via Zero Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário