terça-feira, 17 de julho de 2012

Diante do Galo, D'Alessandro tem ao seu lado bom histórico contra Victor


D'Alessandro já marcou 6 gols em cima do Goleiro Victor.


Após o empate em 0 a 0 no último final de semana diante do Santos, o Inter precisará conquistar os três pontos contra o Atlético-MG nesta quarta-feira a fim de seguir entre os primeiros do Brasileirão. Para conseguir cumprir a complicada tarefa de derrotar o líder da competição, o Colorado contará com o retorno de sua principal estrela, D’Alessandro. Além da categoria que o camisa 10 agregará ao time de Dorival Júnior, os vermelhos terão mais um alento: o histórico favorável do gringo diante de Victor, goleiro da equipe mineira.
Victor recém deixou o Grêmio, onde foi dono absoluto das traves azuis, entre janeiro de 2008 e junho de 2012. No entanto, o goleiro ficou marcado por sofrer com o talento de D’Ale. Os dois se enfrentaram em dez oportunidades. El Cabezón saiu com os três pontos em seis delas. Em apenas três acabou derrotado, ainda somando um empate. Mas o que chama mais a atenção são os gols. O então dono da camisa 1 do Grêmio buscou a bola no fundo das redes em arremates do argentino em seis ocasiões.


O último embate entre os dois, é verdade, terminou com Victor levando a melhor. Em partida válida pelas quartas de final da Taça Piratini (primeiro turno do Gauchão), o Grêmio venceu por 2 a 1. Foi o único jogo entre a dupla em 2012.
Mas o panorama de supremacia de D’Alessandro sobre Victor ocorreu logo na primeira vez em que ambos se enfrentaram. No dia 28 de setembro de 2008, o Inter goleou o Tricolor gaúcho por 4 a 1. El Cabezón começava a escrever sua história no clássico gaúcho e a atormentar a vida do goleiro logo aos 4 minutos da primeira etapa, abrindo o placar.
No ano seguinte, no primeiro Gre-Nal da temporada, mais uma vez, o argentino anotava outro gol no camisa 1 e ajudava o Colorado a vencer por 2 a 1. Ele ainda participaria de outro triunfo por 2 a 1, também pelo Gauchão. A temporada de 2009, todavia, não traria apenas alegrias para D’Ale sobre Victor, que conheceria seu primeiro revés para o goleiro no Brasileiro pelo mesmo placar. Só que o armador já havia demonstrado que crescia diante do ídolo tricolor. Com o Inter na luta pelo título do Nacional, o canhoto fez o seu terceiro gol sobre o arqueiro na vitória por 1 a 0 em cima do Grêmio.


Em 2010, os dois só se encararam duas vezes. Pelo Gauchão, D’Ale não conseguiu ajudar o Inter a vencer o Grêmio no primeiro jogo da decisão e saiu de campo com uma derrota por 2 a 0. Já no Brasileirão, o camisa 10 voltou a complicar a vida de Victor. Os tricolores venciam por 2 a 1, mas, aos 38 da segunda etapa, El Cabezón deixou tudo igual.
Veio 2011 e a história se repetiu. Dois embates entre D’Alessandro e Victor. Duas vitórias do Inter, com o argentino marcando em ambas. Dessa vez, porém, com ainda mais importância para os feitos do meia. O primeiro gol do camisa 10 no goleiro ocorreu na decisão do Gauchão, na qual o Inter conseguiu ficar com o título.
Depois, a coroação. Um Gre-Nal pela última rodada do Brasileirão. Os colorados buscavam a vaga à Libertadores, enquanto o Grêmio tentava atrapalhar os planos vermelhos. Aos 16 minutos da segunda etapa, o Inter teve um pênalti a seu favor. Victor poderia terminar com o estigma de não brilhar contra D’Ale. Mas não evitou. O gringo bateu com perfeição e deu a vitória que colocou a equipe de Dorival Júnior no torneio sul-americano.
A partir das 21h50 desta quarta, El Cabezón tentará contribuir com sua qualidade para municiar o ataque colorado. E, quando aparecer uma chance, tentar manter seu retrospecto contra Victor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário