sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Preparadores Físicos ou Lesionadores Físicos?

Um passado próximo e ao mesmo tempo distante. Faz apenas 6 anos que o Inter ganhou a primeira libertadores, porém hoje não consegue nem deslanchar no campeonato brasileiro.

Me lembro de que em 2006 uma média tinha sido feita, e tinha se afirmado que a maioria dos gols do Inter, eram realizados durante o segundo tempo. Na época eu não me surpreendia, afinal tínhamos um preparador físico chamado Paulo Paixão. O Inter chegava ao fim das partidas inteiro e não era tão comum se ver lesões.

Após a saída do Paulo Paixão o Inter teve uma baixa de rendimento, mas em 2008 o Inter contratou o preparador físico Fábio Mahseredjian, que em 2 meses após ser contratado já fez os jogadores “voarem” em campo. As lesões musculares eram raras e o time corria em campo até o final.

Até que com a vinda de Jorge Fossatti, Mahseredjian foi rebaixado a auxiliar do “profissional” que veio com o novo técnico e com todos os outros que vieram após. Então, na primeira proposta concreta (em 2011) feita, pelo Corinthians, perdemos o preparador físico da seleção brasileira. Moral da história, Corinthians foi campeão da libertadores com seus jogadores “voando” em campo.

Hoje o que vemos, é um time extremamente mau preparado em campo e DIVERSAS lesões.

O que falta para a direção do Inter começar a tomar decisões drásticas? Demitir ou multar jogadores apáticos em campo, arrumar a preparação física e contratar um técnico de verdade? A “zona de conforto” não está presente só em alguns jogadores, mas sim no time todo.

Queremos ver o nosso time campeão de novo. Queremos ver o Inter lutando até o último minuto. Para isso, é preciso descer dos tamancos, recuperar as fórmulas que deram certo e parar de insistir nesse modelo que já não da mais certo.

Um comentário:

  1. Sim, a "zona de conforto" esta presente na Direção, não foi tomada nenhuma atitude referente as coisas citadas na matéria, começamos o ano sem um bom treinador, sem um bom lateral direito, sem um bom preparador fisíco e vamos terminar na mesma situação. Este ano só um milagre para chegarmos a Libertadores, a minha esperança esta no ano que vem, com uma nova preseidencia que ajeite a casa.

    ResponderExcluir